Instituto Ronald McDonald

Quem Somos

O Instituto Ronald McDonald

Desde 1999, o Instituto Ronald McDonald, organização sem fins lucrativos, atua para promover saúde e bem-estar de crianças, jovens e suas famílias e contribui para aumentar as chances de cura do câncer infantojuvenil no Brasil. Atualmente, segundo o Instituto Nacional de Câncer, o INCA, essa é a doença que mais mata na faixa etária de 1 a 19 anos no país.

Para atingir esse objetivo, o Instituto conta com uma rede de instituições parceiras que atua com oncologia pediátrica de Norte a Sul do Brasil e trabalha promovendo a estruturação de hospitais especializados, a hospedagem para famílias que residem longe dos hospitais, a capacitação de profissionais e estudantes de saúde e a sensibilização de profissionais da educação básica para realizarem o diagnóstico precoce, além de incentivar a adesão a protocolos clínicos e promover a disseminação de conhecimento sobre a causa.

Em todos esses anos, o Instituto Ronald McDonald já beneficiou 1.749 projetos de 108 instituições em 22 estados e mais o Distrito Federal, trazendo esperança para milhares de crianças e adolescentes com câncer e suas famílias. E os números não param por aí. A organização já beneficiou mais de 3 milhões de crianças e adolescentes diretamente, já capacitou mais de 32 mil profissionais e estudantes de saúde em diagnóstico precoce do câncer infantojuvenil e já investiu mais de R$ 375 milhões em oncologia pediátrica em todo o Brasil.

Mas ainda há muito o que fazer para mudar o cenário da doença que mais mata crianças e jovens no Brasil. E Toda ajuda é muito importante para aumentar as chances de cura do câncer infantojuvenil. Participe!